quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Conheça Billy Graham



   Quem no meio evangélico nunca ouviu falar do rev. Billy Graham, um pastor batista norte americano, cujo seu ministério evangelístico alcançou o mundo, rompendo barreiras como o comunismo, racismo, ceticismo, diferenças religiosas, politicas e etc, os sermões que ele fazia em suas cruzadas evangelísticas lotavam grandes espaços de pessoas sedentas por ouvir a palavra de Deus.

   O mais interessante sobre o ministério de Billy Graham é que ele não atraia multidões com teologia de prosperidade, não fazia promessas estapafúrdias, nem ligava bençãos a contribuições com seu ministério ou igreja, ele atraia as multidões apenas falando sobre aquele que todos necessitam , o desejado entre as nações, Nosso Senhor Jesus Cristo.

   Nos dias de hoje e principalmente no Brasil existe uma cultura entre os pastores e pregadores do evangelho de que o que faz igrejas crescerem e faz lotar ginásios e locais de pregação é a teologia da prosperidade, uma teologia fora dos padrões bíblicos e que se fundamenta na prosperidade prometida ao povo judeu e que passa longe da vida de abnegação e desprendimento das coisas desse mundo como Jesus Cristo pregou, uma teologia que corrompe o cristianismo e escandaliza o nome e a obra de Deus com líderes mercenários que buscam a qualquer custo o lucro e enriquecimento as custas das ovelhas que ao invés de explorarem eles deveriam apascentar e proteger.

   O que o as pessoas mundo a fora precisam é de Jesus Cristo e o Reino de Deus e o que mais necessitarem lhes serão acrescentados, observe o estado que estão os países que no passado tiveram um avivamento e tiveram um real relacionamento com Deus e hoje alcançaram a prosperidade e o bem estar social, o dinheiro e a boa vida os afastou de Deus, o secularismo tomou conta das pessoas, as igrejas lá estão cada vez mais vazias, o ateísmo e agnosticismo crescem lá de forma assustadora, os suicídios as dragas pesadas e o alcoolismo acabam com a vida dos jovens, em fim a prosperidade os cegou para as coisas de Deus, não estou dizendo que o brasil não deve almejar ser grande, é possível ser uma potência e continuar na presença de Deus, porém isso é muito difícil, Jesus disse: " É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos Deus" , conseguir essa façanha requer preparo espiritual e um profundo relacionamento com o pai celestial, preparo esse que não é oferecido a igreja brasileira, se no Brasil de hoje é comum ver pessoas frequentando a igrejas atrás de objetivos e quando os alcanças simplesmente abandonam sua congregação, imaginam se essa nação prosperar como os EUA, Reino Unido, Canadá.

   Acho que os líderes evangélicos brasileiros deveriam se espelhar mais em Billy Graham, um homem falho mais que soube andar com integridade e fugindo de escândalos e foi grandemente usado por Deus do que em homens controvertidos como Kenneth Hagin e Benny Hinn.

   O evangelho de Jesus Cristo merece pregadores melhores do que os que estão pregando Brasil a fora por homens ricos e até milionários, soberbos, corruptos e que amam o luxo e a ostentação. Agora uma pergunta: você que ser pastoreado por homens cujo os corações estão em Cristo e no Reino de Deus ou nas coisas desse mundo mal e decaído?
                   
                                                                      Atos Henrique Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DISCORDE, OPINE, ARGUMENTE. CONTUDO, PEÇO-LHES QUE RESPEITE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NÃO POSTE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
OBRIGADO!