quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Os Anos e a Soberania do Senhor Nosso Deus

     Atualmente com a explosão das práticas neopentecostais naquilo que chamamos de Igreja Evangélica Brasileira, surge uma onda crescente de posturas, doutrinas e campanhas das mais diversas e absurdas possíveis. Modismos estranhos as sagradas escrituras, frutos do pragmatismo que adentra igrejas à fora.

     Uma das modas mais atuais no mercado neopentecostal é a prática de dar nomes "proféticos" aos anos, nomes como o ano da prosperidade, o ano da cura, o ano da restituição, o ano das promessas de Deus, o ano da vitória, etc. Muitas das vezes essas igrejas ainda tem a "cara de pau" de dizer que esses nomes são direção que eles receberam de Deus, daí dizer que são nomes proféticos e promessas de Deus para a denominação naquele ano, e como já estamos no final de um ano então os nomes absurdos já começaram a ser introduzidos por "pastores" em suas igrejas, para deixar o povo no "espírito da conquista", ou mais maleáveis para contribuir financeiramente no ano que vem.

     O fato mais absurdo na verdade é o fato desses líderes que se dizem "ungidos do Senhor" saírem fazendo promessas fajutas em nome dele, promessas sem nenhum fundamento bíblico.

     Trazendo essa prática para o confronto com a palavra da verdade, cabe fazermos uma observação: o Senhor Jesus Cristo disse que haverá sobre a vida de todos os homens os dias maus e ele também disse que nesse mundo nós cristãos teremos aflições e diz para termos de bom animo que em Jesus venceremos o mundo como ele venceu. Esses nomes proféticos sempre são bem positivos como anos da promessa, vitória, prosperidade, cura, etc, logo cabe ressaltarmos que todos os anos para essas igrejas são anos bons, cade os dias maus?

     Não se enganem, a vida de um cristão não é só vitória, alegria, bençãos e prosperidade, também tem as adversidades, lutas, perdas, problemas e muitos desses problemas vem por causa da nossa própria fé em Jesus Cristo. A boa notícia de Deus para nós é que nossa felicidade não está atrelada a nossa situação, Cristo é a rocha sobre qual estamos firmados, podemos estar na maior luta possível, mais temos em Cristo nossa felicidade e esperança e no final, venceremos o mundo nele, a promessa não é nós venceremos todas as lutas da vida mais que venceremos a vida e toda a maldade e adversidade contida nela por causa da corrupção do gênero humano.

     Todos os anos pertencem ao Senhor nosso Deus, e a sua vontade boa, perfeita e agradável para a vida de cada um nós cristãos.


                                                                            Atos Henrique Fernandes