segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vamos orar à Deus pela Venezuela




     É algo extremamente assustador o silencio da Igreja Brasileira diante dos acontecimentos na Venezuela, desde de o inicio de fevereiro estudantes e opositores estão protestando pelas ruas contra o governo autoritário e socialista criado por Hugo Chaves e herdado por Nicolás Maduro. Por causa da política antiliberal, altamente intervencionista do governo daquele país, que tem gerado escassez de produtos básicos, alta criminalidade e muita inflação, milhares tem ido as ruas contra o governo e outros tantos tem ido as ruas apoiar o governo, a exemplo do que acontece onde os socialistas governam a sociedade venezuelana está dividia, eles acabaram sedendo a ideia de luta de classes que é a velha receita comunista para dividir e conquistar uma nação. Já vimos esse filme antes e ele nunca acaba bem, ou preciso citar a URSS, Cuba e Coréia do Norte?

     A princípio já morreram 3 pessoas e 23 foram feridas pela guarda nacional venezuelana mas esse número poder ser muito maior pois o governo de Maduro bloqueou imagens no Twitter sobre os protestos, e como um bom comuna tem cerceado a liberdade de imprensa em seu país, e a mídia brasileira está em um silencio imoral sobre o assunto, mas é compreensível que a mídia brasileira se cale, que o governo brasileiro se cale, que a oposição brasileira se cale. Mas que a Igreja de Cristo no Brasil se cale ai já é demais, temos por obrigação de denunciar as injustiças e transgressões desse mundo e trabalhar pela justiça e a paz, será que já nos esquecemos o que é oração intercessora? O pior da história é que quando Hugo Chávez estava no poder um pastor brasileiro teve coragem de apoia-lo : URGENTE: a Venezuela sangra nas ruas; cabe perguntar: onde está Ariovaldo Ramos? 

     Infelizmente vivemos hoje uma Igreja que não sabe olhar para além de seu próprio nariz, uma Igreja em que seus pastores não tem coragem de parar suas campanhas, louvores, shows gospeis, busca por prosperidade, cura e arrecadação de dinheiro, para conclamar o povo de Deus a orar pelos que necessitam, aliás muitos desses pastores nesse ano de eleições vão até vender seus púlpitos ao PT que é um partido apaixonado com ditadores de esquerda. Igreja sejam mais diligentes nas suas votações, cuidado, bolsa família não compra a liberdade de ninguém, lotes para construir templos também não e patrocínio para a Marcha para Jesus muito menos. Acorda Brasil e #orem pela Venezuela.

                                                                                         Atos Henrique Fernandes
FONTES:
  1. http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2014/02/14/interna_mundo,412991/twitter-diz-que-venezuela-bloqueia-imagens-no-microblog-governo-nega.shtml
  2. http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/02/entenda-os-protestos-na-venezuela.html
  3. http://info.abril.com.br/noticias/internet/2013/11/venezuela-pede-ao-twitter-bloquear-perfis-que-informem-sobre-dolar.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE, DISCORDE, OPINE, ARGUMENTE. CONTUDO, PEÇO-LHES QUE RESPEITE A DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E NÃO POSTE PALAVRAS DE BAIXO CALÃO.
OBRIGADO!